O Cartório
POLÍTICA DE QUALIDADE
Prestar serviços notariais e registrais à comunidade, buscando constantemente a melhoria contínua dos processos de trabalho, cumprindo a legislação vigente, mantendo a excelência de um atendimento cordial e juridicamente seguro para satisfazer os clientes.
VALORES
Segurança Jurídica;
Atendimento de Qualidade;
Conhecimento;
Credibilidade;
Tecnologia;
Responsabilidade Socioambiental;
NEGÓCIO
Formalizar os atos jurídicos e proteger a vontade das partes com segurança, eficácia, transparência e imparcialidade.
MISSÃO
Prestar serviços garantindo a segurança jurídica à comunidade, por meio de um atendimento de excelência, solucionando a demanda do cliente de forma imparcial e segura, com o objetivo de prevenir litígios e obter a satisfação do cliente.
SERVIÇOS E ATRIBUÍÇÕES
Com atribuição de Ofício de Notas e
Registro de Imóveis, o Cartório do 3º Ofício presta à população os seguintes
serviços públicos:
- Autenticação de documentos;
- Reconhecimentos de firmas;
- Comunicação de DUT – DETRAN/RJ
- Escrituras;
- Procurações;
- Atas notariais;
- Inventários;
- Partilhas;
- Separações;
- Divórcios;
- Testamentos;
- Apostilamento de Haia;
- Materialização de Documentos Eletrônico;
- Emissão de certificado e-notariado;
- Emissão de Certificado digital - Certisign;
- Registros de imóveis.